sábado, 27 de agosto de 2016

Back to School: formas e troques de estudar

1) Uma boa estratégia para conseguirmos decorar o significado de certas palavras é escrever a palavra num dos lados e noutro, o significado da mesma. 



      



2) Uma muito usada é fazer resumos e fazê-los equivale a ler o que escrevemos sete vezes. 





3) O primeiro "troque" é meterem um alarme no calendário do telemóvel semanas antes do teste para começarem a estudar, porque muita gente esquece de o fazer e só se lembra que tem teste um dia antes do mesmo (e ao dizer testes, também digo trabalhos para entregar e assim). 




4) Mas para quem nunca se esquece de ir à sua agenda, pode usa-la. 





12 comentários:

  1. Sigo-te desde o outro blog e mesmo que tenhas mudado, o blog não perdeu qualidade!
    Gostei muito deste post!
    Beijinhos

    Até dia 29 podes fazer-me as perguntas que quiseres no meu blog! Irei responder no dia a seguir.
    moonlightfelicitydestin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 isso é muito importante para mim!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu desde sempre me dei muito bem a fazer resumos :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda faço outra coisa, costumo escrever perguntas depois de ler a matéria toda e depois de achar que já sei parte da matéria passo à resolução das mesmas (:

    R: Tentar lutar com argumentos neste caso com os meus pais é um pouco... impossível, sei que parece estúpido mas eles nem sempre ouvem a razão, se é que alguma vez o fazem, ficam um pouco cegos pelas minhas asneiras durante imenso tempo, até algo demasiado bom as tapar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fazia isso quando estudava para história, mas esqueci-me de usar essa forma.

      Compreendo, mas vai tentando. Força! :)

      Eliminar
  4. Olha flor se na época dos meus estudos tivesse feito essa estratégia que tu mostra em seu blog tinha tirado nota 9 ou 10 rsrs mas passei de ano raspando quase repetindo rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha então lamento não ter feito o post enquanto estudavas :) ahaha ao menos passaste!

      Eliminar
  5. eu sempre fiz muitos resumos. e para matemática e física fazia formulários e tipo esquemas para saber o que é preciso calcular para resolver certo tipo de exercícios.
    Adorei as tuas dicas! E adorei o teu novo blog! vou já seguir! ;)

    Beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fazia assim em relação a essas disciplinas, mas também fazia muitos exercícios.
      Muito obrigada :) significa muito para mim. Beijinhos

      Eliminar