quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Como ter uma manhã melhor

Olá!! 
O verdadeiro título deste post era "Como conseguir levantar-se da cama e não ter sono", mas achei demasiado longo e então achei que o atual era mais ou menos um sinónimo. 
Falando agora do post... Eu sou o tipo de pessoa que adora acordar cedo, apesar de às vezes ser um pouco complicado sair da cama. Mas sei que muitas de vocês são como a minha tia e o que eu quero dizer com isso é que para se levantarem da cama é um custo. Então, hoje, o post é dedicado a vocês. 




1) Mete o despertador longe! 
Este é o meu primeiro concelho e aposto que já o devem ter ouvido. Se meterem o despertador longe da cama (mas não tão longe, porque precisam de ouvi-lo a tocar) serão obrigadas a levantarem-se para o irem desligar. E se o meterem mesmo ao lado da vossa cama, a tendência é desligar e virarem-se para o lado e pensarem "Só mais cinco minutos e já me levanto", mas passa muito mais de cinco minutos e ainda estão a dormir.

2) Lava a cara!
Depois de se levantarem, devem ir direitos à casa de banho e lavar a cara com água fria, porque irá despertar-vos. Ao menos, resulta comigo. 

3) Bebe água! 
Aposto que já devem ter lido que a água dá energia, mas além disso, tem muitos outros benefícios: hidrata-vos, dá-vos uma pele mais saudável e por aí fora... 

4) Troca de roupa! 
Ou seja, tirem o pijama e vistam outra roupa, assim não terás a tendência de voltar para a cama. 


Espero que a partir de agora tenham manhãs mais produtivas. Beijinhos

13 comentários:

  1. Eu serei uma eterna dorminhoca. Always! Dê por onde der. :p
    r: Obrigada, se precisares de alguma coisa também podes contactar-me por adriftellen@gmail.com! Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só serás se quiseres. Lembra-te que tens controlo sobre o teu corpo!
      Beijinhos querida

      Eliminar
  2. odeio beber agua de manhã! o resto são tudo boas dicas e a maior parte das vezes cumpro-as (:

    ResponderEliminar
  3. eu adoro dormir e agora tenho que acordar todos os dias às 6 da manhã, escusado será dizer que já adormeci em algumas aulas xD
    mas gostei das dicas, especialmente a do despertador, porque eu sou exatamente a pessoa do "só mais 5 minutos" >.<
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho que acordar a essa hora dois dias e até pode ser estranho, mas acordei bem e nem tive sono durante o dia...
      Ahaha então faz a dica do despertador. Beijinho

      Eliminar
  4. O despertador já ficava noutro quarto, e mesmo assim ia lá desligar e voltava mais os 5 minutos para a cama, será escusado dizer que às vezes passava uma meia hora.Mas já o coloquei mais longe e levanto-me e casa de banho e sigo as dicas 2 e 3 e depois pequeno almoço, e a seguir fica a dica 4. Vamos a ver se dura muito tempo, para esta dorminhoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo dorminhoca, se eu levantou-me eu não consigo voltar para a cama ahaha malandra!
      Só durará se a tia esforçar-se! Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu nunca serei uma pessoa de acordar cedo... Já tentei algumas destas técnicas mas não dá comigo xD mas quando tem que ser, tem que ser :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez ainda não encontraste uma que funciona-se contigo!

      Eliminar
  6. Hello! Nomeei-te para uma TAG, vê aqui: http://adrift-ellen.blogspot.pt/2016/09/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas! :D
    Beijinhos,

    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar