terça-feira, 6 de setembro de 2016

Quatro coisas que aprendi com a escola

we heart it



1) Não deixar para amanhã o que posso fazer hoje.
Está foi graças aos trabalhos de casa. A meio do ano letivo, comecei a fazer os trabalhos no dia em que os professores mandavam. Além de tornar a tarefa mais fácil porque em princípio demos a matéria naquele dia, pode dar-nos mais tempo no dia a seguir para estudarmos. 


2) Ignorar os comentários menos bons. 
Obrigado aos estudantes da minha escola que precisam de insultar os outros para se sentirem bem consigo mesmos. Após passar anos num ambiente em que os outros nos insultam, ou ouvimos-os a insultar pessoas indefesas, a única solução é ignorar e não remoer nos tristes comentários que ouvimos. 


3) Lidar com pessoas que não gosto / que não simpatizo.
Na vida, todos nós temos de lidar com pessoas que não gostamos, certo? E não há melhor exemplo que a escola ou o trabalho.
Quando, por exemplo, temos de fazer um trabalho de grupo às vezes ficamos com pessoas que não gostamos ou com quem temos conflitos (acho que já perceberam a ideia) e para não prejudicar o resto dos elementos, temos de saber lidar com elas.  


4) A ser um pouco perfecionista.
Quando se tratava de fazer trabalhos de grupo e assim, eu nunca tentava fazer com que tudo ficasse bonito e perfeito, não era perfecionista. Já o meu pai deve ser a pessoa mais perfecionista que eu conheço e quando se trata de forrar os manuais eu fico super fula, porque ele fica fulo porque não está tudo direitinho e ele fica lá minutos até que aquilo fique bom e irrita-me e quando eu lhe pedia ajuda para trabalhos de grupo arrependia-me, porque acabávamos sempre "chateados".
Acho que ser assim é metade defeito, metade qualidade. Porque é bom fazer algo e fazer para que fique bom e não algo banal, mas também ficar chateado por causa disso como o meu pai, não é algo que seja bom. Só sei que eu não era assim, mas acho que agora até que sou um pouco, porque além de agora fazer um esforço para que os posts sejam melhores, lá em casa quando faço qualquer coisinha noto que esforço-me para que saía bom. 


E vocês? O que é que aprenderam com a escola? 


12 comentários:

  1. acho que sim.. acho que a escola ensinou-te coisas boas e espero que leves isso contigo durante toda a tua vida, porque vai certamente ajudar-te em muita coisa :)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana! Achei o post bastante original, também aprendi a ser mais perfeccionista na escola.
    Bom ano letivo!

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) pois porque para ter boa nota não bastava fazer uma coisa qualquer ehehe
      Para ti também!
      Beijinhos querida

      Eliminar
  3. Exactamente! Acho que são essas as coisas que realmente levamos para a vida da escola. As matérias e afins são esquecidas, mas essas coisas não...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo comentário <3
    Gostei imenso do teu post! Realmente o que mencionaste são coisas que aprendemos na escola e levamos connosco para o resto da vida :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  5. Aprender a lidar com pessoas que não simpatizo!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente, só acrescentava: "não confiar em todos os que parecem simpáticos"
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar