sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Filmes | «The Odd Life of Timothy Green» e «Remember me»

A Extraordinária Vida de Timothy Green 


Género: Fantasia e drama

Resumo: Este filme conta a história de um casal que não pode ter filhos. No dia em que descobriram isso, escreveram tudo o que gostassem que o filho deles fosse e enterraram debaixo da terra. Depois de uma tempestade aparece um menino que diz se chamar Timothy e que é filho deles. Quando o casal descobre que o menino tem folhas a crescer nos tornozelos tentam de tudo para as tirar, mas não conseguem e um dia, alguém as vê. Mas como as folhas que caem no outono, as dele também começam a cair e isso significa uma coisa (têm de ver o filme para saber). 



Opinião: Desde o início que o filme me cativou e aposto que também vos vai cativar. Tem uma história com pés e cabeça (apesar de ser de fantasia) e achei original. Pelo menos, eu, nunca vi um filme parecido a este. O que eu não estava mesmo à espera era daquele fim. Até me emocionei, mas vocês já sabem como é que eu sou. P.S. - o Timothy era tão adorável!

Classificação: 🍁🍁🍁🍁🍁 (perceberam a razão das folhas?)


Lembra-te de mim


Género: Romance e drama

Resumo: Remember Me, fala sobre duas pessoas, nomeadamente uma rapariga e um rapaz, que perderam alguém de quem gostavam imenso e conhecem-se por interesse por parte de um deles. Mas o filme não é bem sobre essa relação. É sobre a vida de cada um em separado, mas eles passam por isso juntos, mas no fim acontece uma tragédia.



Opinião: O nome do filme, chamou-me logo a atenção. Como eu gosto de filmes de género romance, eu não poderia perder este por nada. Mas ao longo do filme, a vontade de desligar a televisão era enorme, mas ainda bem que não o fiz porque aprendi uma coisa. No início do filme, eu não estava a perceber bem, porque acontece uma coisa e depois acontece outra e eu não estava a ver qual era a ligação de ambas as cenas, mas depois de ter percebido comecei a "curtir" do filme e depois comecei a gostar mesmo. 

Citação preferida: "Tudo o que fizerem na vida será insignificante. Mas é importante que o façam, visto que... mas ninguém fará." - Tyler 

(Eu já tinha partilhado convosco está citação no próprio dia em que vi o filme aqui)

Classificação: 💛💛💛💛









6 comentários:

  1. Adorei o segundo filme, quero muito ver o primeiro :D
    Vou já apontar na minha lista!

    Gostei muito do teu blog!

    Bom domingo :)
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem :) Muito obrigada querida! Beijinhos

      Eliminar
  2. não vi nenhum destes filmes, mas parecem muito bons! especialmente o primeiro!

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar