sábado, 24 de setembro de 2016

Secundário | As coisas mudaram

 Ir para o Secundário foi uma mudança que implicou outras e que influenciou as restantes. 



 Para começar, passei a ir de autocarro para a escola. A escola onde andei desde a pré até ao primeiro ciclo ficava a uns dois minutos da minha casa e a do segundo até ao terceiro ciclo ficava entre cinco a dez minutos e agora que a minha escola fica muito fora de zona tenho de ir de autocarro. 
Nunca gostei de ir de autocarro, então agora que às vezes tenho de ir em pé passei a detestar. Além disso, chegar a casa uma hora depois de sair da escola tira imenso tempo. 
Mais, andar de autocarro implica sair de casa uns minutos antes, então como podem estar a calcular, quando entro às oito tenho de acordar às seis da manhã e quando entro às 13:15 horas tenho de "almoçar" às onze horas e tal da manhã.
 Em segundo, as roupas que uso. Nada assim radical. O facto de agora passar imenso tempo no Funchal com um monte de adolescentes à minha volta, mais velhos e assim faz-me sentir que as t-shirts que uso são assim um pouco infantis. Acho que é o facto de terem frases e até pode ser estúpido, eu sei, mas lá na escola eu não vejo mais ninguém com roupas assim.
Para vós ser sincera, à dias levei uma e senti-me mal, não me estava a sentir bem e prefiro mudar e me sentir. 
 Em terceiro, uma mudança nas aulas é que é preciso escrever muito rápido e esquecer os marcadores, as canetas coloridas e por aí fora, se não, não conseguem escrever tudo e depois têm de pedir o caderno a um colega e isso é muito chato.
 Em último, é o tempo disponível
Só tive uma semana de aulas e já estudei. É matemática, física e química e biologia... em fim. Só passou uma semana e hoje já tive que acordar cedo e estudar. 
 Mas vá, apesar de ter que acordar cedo, ir em pé no autocarro, ter torcido o pé, o pulso doer-me nas aulas, ter chegado atrasada logo à primeira aula, ter uma professora de biologia que é mais bipolar que um adolescente com as hormonas aos saltos e ter esperado meia hora por um autocarro, estou a gostar imenso desta experiência e inclusivo da minha turma. 

20 comentários:

  1. Desde que entrei para a faculdade que também tive que passar a andar de autocarro e pensava exactamente como tu. Mas agora penso de maneira diferente: adoro ir de autocarro porque aquela viagem de 20 minutos por incrível que pareça permite-me desligar completamente do mundo e mergulhar apenas nos meus pensamentos :)

    donaritta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado é verdade, mas na mesma continuo a não gostar ahaha

      Eliminar
  2. Eu já esqueci os marcadores há algum tempo. Não sublinho nada nas aulas, faço-o em casa, senão não apanho nem metade dos apontamentos durante a aula! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu não sou esse tipo de pessoa, eu só escrevo com duas cores, mas a minha colega do lado não, então ela me está sempre a pedir o caderno.

      Eliminar
    2. Para além da caneta com que escrevo, costumo usar 2 marcadores para sublinhar os apontamentos, mas só mesmo em casa. Nas aulas tornou-se difícil, não sei se por ter professores que apesar de esperarem para passarmos não têm paciência para estar a levar connosco a sublinhar, se por já não ligar tanto a isso também.

      Eliminar
  3. Olá Mariana!
    Pois, acredito que essas mudanças todas sejam reais. Mas o que importa é que estás a gostar! Boa sorte!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  4. São algumas mudanças, mas que te vais habituar e tudo vai correr bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cada um veste-se como quer minha querida, se gostas de camisolas com frases e glitter, se te sentes bem a usá-las, usa :)
    Não te importes com o que vão pensar.
    Relativamente ao não poderes usar marcadores e etc, aconselho-te a nas aulas apenas escreveres sem grandes coisas para ficar bonito! Quando chegares a casa, sempre podes passar de novo e ao mesmo tempo que escreves, podes utilizar os tais marcadores e estás a estudar :)

    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comentei essa dos marcadores, mas eu não os uso! ahaha
      Queria avisar às pessoas que usam :P
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Acabas por te habituar, querida! As mudanças custam, mas depois viram rotina!
    Quanto às roupas: usa aquilo com que te sintas confortável! Se não te sentes com as t-shirts, muda, mas faz isso por ti :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás certa. Tudo na vida é assim :)
      É por isso que estou a fazê-lo, para me sentir bem comigo mesma.

      Eliminar
  7. é normal que no início te custe um bocado a habituar-te, mas vais ver que depois tudo se acaba por tornar numa rotina!
    uma das maiores mudanças quando fui para a faculdade também foi passar a andar de autocarro, perde-se imenso tempo com isso mas pensa que sempre é melhor do que ir a pé xD
    em relação às roupas, não tens que te sentir mal com o que usas! eu compreendo-te porque também já fui assim mas quando compreendi que a maior parte das pessoas nem sequer repara no que vestimos (principalmente os rapazes), a não ser que seja algo mesmo fora do comum (e mesmo nesses casos acabam por se habituar a ver-nos assim), portanto usa aquilo com que te sentes confortável e com que gostas de te ver e não tenhas medo do que os outros vão pensar!
    eu ando na faculdade e acabei de comprar uma camisola cheia de coelhinhos xD
    se quiseres mais conselhos, tenho aqui um post com alguns :p http://supergirlinconverse.blogspot.pt/2015/09/regresso-as-aulas-minha-experiencia-no_9.html
    beijinhos, Noelle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estou a habituar-me bem às mudanças, graças à Deus ahaha
      Decidi deixar de usa-las para me sentir confortável mesmo. Ahahaa a sério que compraste?
      Já vou espreitar o post.
      Beijinhos e muito obrigada :)

      Eliminar
  8. Eu ainda n cheguei ai mas deve ser completamente diferente.

    Adorei o teu blog e segui.
    Vem conhecer o meu clicando no meu nome.
    BJs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é, mas para melhor.
      Muito obrigada, já vou visitar.

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mudanças trazem coisas boas, como trazem algumas menos boas. Temos é de trabalhar para melhorar.
      Boa semana de aulas, beijinhos!

      Eliminar
    2. Mas está troce muito boas! Obrigada :)

      Eliminar