sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Livro | Fala-me de um dia perfeito, de Jennifer Niven



Algum tempo já passou desde que acabei de ler este livro, mas só hoje decidi falar-vos dele. 
Comprei-o, porque uma amiga minha falou-me bem do mesmo e não resisti ao comentário do "Para quem procura o próximo A Culpa É das Estrelas - aqui está ele!". 

Sinopse (retirada da Internet): Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.

Opinião: Vou vos ser muito sincera: eu já li o livro a algum tempo, por isso eu já não me lembro muito detalhadamente sobre o mesmo, então resumindo, eu gostei do livro. Gostei do livro, das personagens, das personalidades das mesmas, da forma que a Jennifer escreve e de como começa um novo capítulo (o livro está escrito do ponto de vista das duas personagens principais). Quando cheguei ao fim, simplesmente não quis acreditar e muito menos quis acreditar na forma que o mesmo acabou. Eu não queria que o fim tivesse sido daquela forma, mas ao mesmo tempo, acho que era assim que deveria de acabar. 
Eu sem dúvida que me apaixonei por Violet e Theodore. Fez-me lembrar o livro "À Procura de Alaska" e caso não sabem, é o meu livro favorito, que agora está em discussão com este, porque parece que leio sempre um livro melhor que o anterior. 

Concluindo, acho que deveriam ir a correr para uma biblioteca e comprar este livro já, ou então, deixem para o Natal porque chega a uma parte da história em que vocês não conseguem largar o livro e isso prejudicará os vossos estudos. Beijinhos  

4 comentários:

  1. Nunca li o livro! Mas fiquei curiosa! Pelo que disses é interessante!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  2. já li à procura de alaska e a culpa é das estrelas e sinceramente não gostei de "à procura de alaska", teve um final muito pouco convencional e eu estou mais habituada aos finais felizes típicos :p
    de qualquer forma fiquei curiosa acerca do livro, a temática parece interessante!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que me podes dizer isso? Eu adoro esse livro! ahaha
      Então não sei se vais gostar deste...

      Eliminar